SAFRA PAY
FDC - FACULDADE
SODEXO CARTÕES
ÍNDIA

Admiração por assassino de Gandhi cresce como nunca

Alguns cortam flores. Outros cantam para a estátua de Nathuram Vinayak Godse, que assassinou Mohandas K. Gandhi

06/02/2020 10h09
Por: Silvan Magalhães
Fonte: The New York Times
13
 Foto: Smita Sharma / NYT
Foto: Smita Sharma / NYT

À sombra de uma figueira, um grupo de fiéis recita mantras em sânscrito. Dois homens avançam e acendem uma fogueira. Então eles começam a andar, mãos cruzadas, como se estivessem em um transe, em direção a uma estátua, informa o The New York Times

Alguns cortam flores. Outros cantam para a estátua de Nathuram Vinayak Godse, que assassinou Mohandas K. Gandhi, o reverenciado pai da independência indiana e um símbolo de resistência não-violenta em todo o mundo.  

Os indianos consideram Gandhi um dos pais de sua nação. Mas a ascensão de um governo nacionalista hindu, liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi, desencadeou muitas crenças extremistas, e a admiração pelo assassino de Gandhi, entre alguns, se tornou mais aberta. Isso é um sinal de quanto a Índia mudou nos 5 anos e meio desde que Modi assumiu o poder.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias