SODEXO CARTÕES
SAFRA PAY
FDC - FACULDADE
POLÍTICA

“Não dá para considerar que tudo está protegido pela imunidade parlamentar”, diz deputado

“Chegando [o processo], vou procurar tratar da forma mais isenta possível a condução dos trabalhos

01/11/2019 11h22Atualizado há 2 dias
Por: Silvan Magalhães
Fonte: Folha
64
Juscelino Filho - Reprodução
Juscelino Filho - Reprodução

Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Juscelino Filho (DEM) afirmou que existe um limite para a imunidade parlamentar, em referência à declaração de Eduardo Bolsonaro sobre um “novo AI-5”.

Ele disse à Folha: “Não dá para considerar que tudo está protegido pela imunidade parlamentar (…). Existe uma coisa chamada imunidade parlamentar, existe uma coisa chamada direito à fala, à expressão e à opinião, mas também existe um limite quanto a isso.”

E concluiu:

“Chegando [o processo], vou procurar tratar da forma mais isenta possível a condução dos trabalhos. Agora, como eu disse, minha opinião, como brasileiro e como parlamentar, é que foram muito graves as declarações dele. São muito impactantes e contrárias à nossa Constituição — principalmente pelo papel de um deputado eleito pelo voto, que é líder do maior partido do Congresso.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias