FDC - FACULDADE
SAFRA PAY
SODEXO CARTÕES
JUSTIÇA

Fachin: “Juiz não investiga nem acusa”

Fachin também relembrou a atuação do ministro Teori Zavascki, ex-relator da Lava Jato na Corte, morto em 2017 em um acidente aéreo

20/09/2019 16h51Atualizado há 2 meses
Por: Silvan Magalhães
Fonte: O Antagonista
65
Edson Fachin - Reprodução
Edson Fachin - Reprodução

Em palestra no TJ de Santa Catarina, nesta sexta-feira, o ministro Edson Fachin, do STF, fez um balanço da Lava Jato e disse que não cabe ao juiz investigar nem acusar ninguém, informa O Antagonista.

“Juiz não investiga nem acusa. Juiz não assume o protagonismo retórico da acusação nem da defesa. Não carimba denúncia nem se seduz por argumentos de ocasião. Juiz não condena nem absolve por discricionarismos pessoais”, afirmou o relator da Lava Jato no STF.

Fachin também relembrou a atuação do ministro Teori Zavascki, ex-relator da Lava Jato na Corte, morto em 2017 em um acidente aéreo.

“Teori faz falta. É uma falta que fala, que diz, que se expressa em um silêncio eloquente. Teori fez a diferença, é um ser que fincou raízes e projetou asas. Deixou-nos um legado: antes e acima de tudo, tomar a Constituição como bússola.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias