SODEXO CARTÕES
FDC - FACULDADE
SAFRA PAY
MUNDO

Negociações entre EUA e China encerradas antes do previsto

A delegação chinesa, que estava em solo americano para avanço de conversas comerciais, foi embora dos EUA antes do combinado

20/09/2019 15h47
Por: Silvan Magalhães
Fonte: Money Times
54
Acordo comercial entre EUA e China - Imagem: Reuters/Jason Lee
Acordo comercial entre EUA e China - Imagem: Reuters/Jason Lee

A esperança de um acordo comercial entre EUA e China no curto prazo pode ter sido novamente suspensa com risco de novo congelamento das negociações entre representantes das duas maiores economias do mundo, informa o site Money Times.

A delegação chinesa, que estava em solo americano para avanço de conversas comerciais, foi embora dos EUA antes do combinado. Além disso, a programada visita a regiões agrícolas dos EUA acabou não acontecendo. Com isso, instalou-se a aversão ao risco nos mercados.

Os índices de Wall Street, que estavam em leve alta, passam a operar no vermelho. Às 14h29, Dow Jones está com perdas de 0,34%, S&P 500 cede 0,35%, enquanto Nasdaq cai 0,78%. O preço das Treasuries americanas subiram, com o rendimento do título de 10 anos caindo para 1,761%, de 1,772%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias