SAFRA PAY
SODEXO CARTÕES
FDC - FACULDADE
JUSTIÇA

Deltan: “As falsas acusações fazem a Lava Jato sangrar”

Deltan Dallagnol disse que o uso das mensagens roubadas para atacar a Lava Jato prejudicou a operação “de diferentes formas”

08/09/2019 20h59Atualizado há 2 meses
Por: Silvan Magalhães
Fonte: Estadão
85
Deltan Dallagnol - Pedro de Oliveira/Assembleia Leg. do Paraná
Deltan Dallagnol - Pedro de Oliveira/Assembleia Leg. do Paraná

Em entrevista ao Estadão, Deltan Dallagnol listou uma série de ataques recentes à Lava Jato.

“Identifico um enfraquecimento no combate à corrupção vindo de vários lados. Uma recente decisão do Supremo pode anular grande parte das condenações da Lava Jato, a depender da extensão que venha a se dar a ela. Um ministro daquela Corte proibiu certas comunicações do Coaf e da Receita Federal para o Ministério Público e a polícia que são essenciais para investigações de corrupção. O tribunal pode rever ainda a prisão em segunda instância. No Congresso, era necessário melhorar a Lei de Abuso, mas o que veio foi uma lei que amarra investigações e processos contra poderosos. Além disso, são gestadas péssimas mudanças como a proibição da colaboração premiada de presos.”

Em sua entrevista ao Estadão, Deltan Dallagnol disse que o uso das mensagens roubadas para atacar a Lava Jato prejudicou a operação “de diferentes formas”.

“Além de exigir tempo para levantarmos informações sobre fatos, muitos ocorridos há anos, há ainda uma frustração com constantes deturpações do que aconteceu. As falsas acusações, construídas sobre interpretações enviesadas de mensagens que em geral não conseguimos atestar, fazem a Lava Jato sangrar. E aí vêm os tubarões.

Muitos investigados e réus da Lava Jato seguem com grande poder.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias