SAFRA PAY
FDC - FACULDADE
SODEXO CARTÕES
POLÍCIA FEDERAL

Peritos da PF saem em defesa de Mauríci Valeixo

Maurício Valeixo é o atual diretor-geral da Polícia Federal

08/09/2019 08h51
Por: Silvan Magalhães
103
Maurício Valeixo - Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Maurício Valeixo - Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais manifestou neste sábado “total apoio” ao diretor-geral da PF Maurício Valeixo, fritado por Jair Bolsonaro, como informa O Antagonista.

“Diante das especulações sobre eventual troca na direção-geral da Polícia Federal, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifesta total apoio, respeito e reconhecimento da perícia criminal federal ao trabalho sério e independente que tem sido realizado pelo atual diretor-geral, Maurício Valeixo”, disseram os peritos em nota.

“A prerrogativa de mudar a direção da PF não pode dar ao Executivo carta branca para destituir, em poucos meses e sem critérios objetivos, o atual dirigente máximo do órgão. O respeito à instituição é fundamental para sua efetividade no combate ao crime, doa a quem doer. Mesmo que os eventuais nomes aventados para assumir o cargo sejam qualificados, acreditamos ser necessário investir na continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias