SODEXO CARTÕES
SAFRA PAY
FDC - FACULDADE
JUSTIÇA

CNMP retira de pauta procedimentos contra Deltan

“Precisamos agir”, diz aliado de Renan sobre Deltan

13/08/2019 10h48Atualizado há 4 meses
Por: Silvan Magalhães
Fonte: O Antagonista
106
Deltan Dallagnol - Lula Marques/PT
Deltan Dallagnol - Lula Marques/PT

O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público retirou da sessão de hoje o julgamento de dois procedimentos contra Deltan Dallagnol.

Um deles busca afastar o procurador por causa de tweets contra a eleição de Renan Calheiros na presidência do Senado.

Outro, de Lula, pede a proibição que ele e outros membros da força-tarefa façam manifestações políticas.

Na sessão, ainda há um recurso de Deltan Dallagnol contra a abertura de um processo administrativo, informa O Antagonista.

Ele é acusado de quebrar o decoro numa entrevista à CBN, em que disse que ministros do STF passavam mensagem de leniência com a corrupção.

Após a retirada de pauta de dois procedimentos contra Deltan Dallagnol na sessão de hoje do CNMP, o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, aliado de Renan Calheiros, cobrou providências do órgão em relação ao procurador.

“Esse conselho foi admoestado a pronunciar-se sobre determinados fatos do MP, que fragilizam a instituição. É obvio que não devemos ser pautados pela imprensa e redes sociais. É essencial para a garantia das liberdades democráticas que esses ritos sejam seguidos. Mas, uma vez provocados, precisamos agir. Fomos provocados diversas vezes, há muito tempo, há meses”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias