FDC - FACULDADE
SAFRA PAY
SODEXO CARTÕES
LAVA JATO

Lula pode ser solto ainda esse mês

Fachin pede a Bonat informações sobre ação contra Lula

13/08/2019 10h05Atualizado há 4 meses
Por: Silvan Magalhães
Fonte: O Antagonista
104
Edson Fachin - Foto: Marcelo Camargo/ABr
Edson Fachin - Foto: Marcelo Camargo/ABr

Edson Fachin pediu ontem, com urgência, esclarecimentos a Luiz Antonio Bonat sobre a amplitude do acesso dado a Lula de informações sigilosas do acordo de leniência da Odebrecht, informa O Antagonista.

A defesa insiste em obter cópia de toda a papelada, de modo a arrastar o processo em que Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da construtora, na forma de um imóvel para sediar seu instituto e um apartamento vizinho à sua residência em São Bernardo do Campo.

Desde o início de julho, a ação está pronta para sentença. Fachin e Bonat já liberaram à defesa partes do acordo que dizem respeito ao petista, mas os advogados querem mais.

Ontem, o ministro marcou para o dia 27 um julgamento na Segunda Turma para desimpedir (ou não) o caminho para Bonat condenar ou absolver Lula.

No dia 27, a Segunda Turma do STF se reúne para analisar pedido da defesa para suspender, na primeira instância, ação em que é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht, na forma de um imóvel para sediar seu instituto e um apartamento vizinho à sua residência em São Bernardo do Campo.

A aposta em Brasília é que os ministros aproveitarão a oportunidade para soltar Lula.

Na cara dura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias