FDC - FACULDADE
SODEXO CARTÕES
SAFRA PAY
PIAUÍ

Moradores se unem, reformam rua e constroem galeria na Zona Sul de Teresina

Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região informou que vai asfaltar as ruas da vila e que já foi concluída a licitação da segunda etapa da galeria

12/08/2019 11h48
Por: Silvan Magalhães
Fonte: G1 PI
30
Vila da Paz - Foto: Reprodução/TV Clube
Vila da Paz - Foto: Reprodução/TV Clube

Moradores da Vila da Paz, na Zona Sul de Teresina, se uniram para tentar resolver os principais problemas do bairro e reformaram uma das ruas e construíram uma galeria no local. Segundo eles, os prejuízos e transtornos são muitos por conta dos buracos nas vias e do esgoto e da água que corre pelo bairro. Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul informou que já possui um cronograma para asfaltar as vias da vila e já licitou a obra da galeria, informa o Portal G1 PI.

“Meu carro está com a parte de baixo toda amassada por causa dos buracos, a rua cheia de pedras, a gente vai de ônibus ou bicicleta porque de carro ninguém sai mais”, conta o encarregado de montagem Josimar Costa.

Rua foi interditada e reformada pelos moradores em Teresina. — Foto: Reprodução/TV Clube

 

Não só ele, como vários outros moradores da vila, revoltados com a situação, se uniram e resolveram reformar uma das vias que estava em pior situação. A rua foi interditada e o gasto chegou a quase R$ 1 mil.

 “Uma pequena obra dessas é cerca de R$ 1 mil. Se todas as ruas se juntassem pra tirar do próprio bolso, ia gerar prejuízo, a gente já não tem muita condição financeira e ainda tirar para investir em rua, sabendo que é obrigação do poder publico, é estarrecedor”, comenta o líder comunitário Júlio Vieira.

Na rua Corisco, os moradores sofriam com a água e o esgoto que corriam diante das residências. Os moradores então se uniram e fizeram uma pequena galeria. A dona de casa Antônia Balbina diz que o problema ainda não está totalmente resolvido.

“Precisamos de uma galeria, de providências sobre o lixo na rua, precisamos de ajuda das autoridades, que olhem para essa situação”, disse ela.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, disse que já há soluções programadas para a vila. Até o fim deste ano, segundo ele, todas as ruas da vila devem ser asfaltadas. A segunda etapa de uma galeria também já foi licitada e quanto aos problemas pontuais da região, o superintendente informou que equipes da SDU irão ao local para fazer os reparos necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias